Ijuí - Escola Ruyzão - Geografia - Ver o mundo com um outro olhar ... Venha comigo!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Atualidades - o G8 .

Estamos estudando a industrialização nos países desenvolvidos e subdesenvolvidos. Como parte deste estudo, também estudamos sobre o G8 ( formado por Estados Unidos, Itália, Japão, França, Canadá, Alemanha, Reino Unido e Rússia), como foi seu surgimento e como é hoje.

De 08 até 10 de julho na Itália ( na cidade de L'Aquila), ocorre mais um encontro anual do grupo de países mais desenvolvidos e com a presença de países chamados emergentes" ( Índia, China, África do Sul, México, Brasil e Egito), para discutir formas de amenizar os efeitos da crise global, o comércio internacional, incluindo a Rodada de Doha, agricultura e mudanças climáticas.

Líderes do G8 mais Brasil, Índia, China, México, África do Sul e Egito concordaram em evitar desvalorizações de moedas competitivas e pretendem promover um sistema financeiro internacional estável, segundo um esboço do comunicado.

O G8, que reúne os sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia, e o chamado G5 mais o Egito também prometeram concluir com sucesso a Rodada de Doha em 2010.
Os países vão ainda instruir seus ministros do Comércio para se reunir antes do próximo encontro do G20 em Pittsburgh em setembro, segundo um esboço do comunicado obtido pela Reuters.

No site Terra e nos demais jornais você pode acompanhar mais notícias sobre este assunto e manter-se bem informada.

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200907081028_RED_78208675
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200907091158_RTR_1247140684nN0998774

Um comentário:

  1. ESTA SENDO MTO INTERESANTE DE FAZER O TRABALHO, POIS ESTAMOS AO MESMO TEMPO APRENDENDO UM POUCO MAIS SOBRE A ECONOMIA MUNDIAL E A DO NOSSO PAIS.
    JÉSSICA RODRIGUES,MARIA AUGUSTA, DANIELA, JAMILE, BRUNA 203

    ResponderExcluir