Ijuí - Escola Ruyzão - Geografia - Ver o mundo com um outro olhar ... Venha comigo!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A história das coisas.



O que é História das Coisas ?
Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.
História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.

História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.

História das Coisas nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas.


A História das Coisas expõe assim as conexões entre um enorme número de importantes questões ambientais e sociais, demonstrando com fatos, que ao consumirmos de forma inconsciente e desmedida, estamos destruindo o mundo e nos auto-destruindo

Precisamosa criar uma maior consciência do problema para termos um mundo mais sustentável e justo para todos, para o planeta Terra e para futuras gerações.

Vamos conferir o vídeo do Youtube - A história das coisas - The story of stuff -





Além disso existe o programa "Ecopratico" da TV Cultura que merece seracompanhado:
1º Episódio: http://educchines.blogspot.com/2009/04/ecopratico-1-episodio.html
2º Episódio: http://educchines.blogspot.com/2009/04/ecopratico-2-episodio.html
3º Episódio:http://educchines.blogspot.com/2009/04/ecopratico-3-episodio.html

2 comentários:

  1. Gostamos muito desse método de ensino , assuntos do dia-a-dia com jeito cômico , fazendo-nos pensar sobre as coisas que consumimos , lembrando também que é preciso consumir com sustentabilidade.

    José , Éverton , Gabriel . 203 .

    ResponderExcluir
  2. muito interessante... ajuda a reafirmar uma maneira nova de ver e fazer o mundo que infelismente nao entra em pratica mesmo com o maior anuncio e divulgação de problemas causados pelo velho mundo em que vivemos e ja esta desgastado...

    ResponderExcluir