Ijuí - Escola Ruyzão - Geografia - Ver o mundo com um outro olhar ... Venha comigo!

domingo, 8 de novembro de 2009

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DOS ALUNOS:










Outra atividade que um dos grupos deveria realizar era a criação de uma letra para uma música já existente sobre o tema: posse da terra, uso da terra, trabalhador rural, êxodo rural, produção de alimentos, vida no campo, proteção do solo e do meio ambiente;


TURMA 204 Terra: mãe rainha.

Ritmo: gauchesco

Fui nascido campo a fora
Lá para as bandas do rincão
Pra cuidar da minha terra
E tomar meu chimarão.

Lidando com a gadaria, querendo me alimentar
As vacas me dão o leite e a carne pra mim assar.

O sustento me vem da terra, dá o trigo, o soja e o feijão
Ela é a nossa mãe rainha, quegarante o ganha pão.

E tem gente que polui, mas que baita barbaridade.
Deviam prender o povo que faz esta crueldade.

TURMA 203 O MUNDO RURAL

Música: Mamonas assassinas

Carpir é bom,
Pena que dá dor nas costas.
Porque a enxada é baixinha
E é por isso que eu prefiro o trator.
Seu arado é letal, porque mata as ervas daninha
Num mundo rural, existe muita alegria.
Tia, vó e parentes, todo mundo tirando leite
Eles fazem melado etambém açúcar mascavo
O agricultor tem umas mania interessante
Imaginem só como é um caipira saltitante
E o agricultor, quanto mais o tempo passa
Mais demonstra que leva o mndo nas costas
O agricultor quando planta, por incrível que pareça
Ganha muito pouco e acaba com dor de cabeça
Lá vem a tempestade, que leva a produção
e o agricultor fica com as calças na mão
Totalmente cansados de serem explorados
Vão pra cidade procurar oportunidade
O clima quente é cruel, esquentando esse maosoléo

--------ooOOoo -------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário